Lar Para Idosos

 

Maus Tratos em Idosos - Uma Triste Realidade

Infelizmente, maus tratos em idosos podem ser mais comum do que se possa imaginar. E o que é mais dramático: os principais causadores dos maus tratos estão dentro de casa, das instituições asilares ou dos hospitais!

O abuso psicológico, a violência psicológica e a violência física são os retratos mais tristes e inaceitáveis de maus tratos na terceira idade. O mais aterrador é que o principal agressor é, na maioria das vezes, um familiar! Mandar calar a boca, gritar e ameaçar são alguns dos exemplos de violência psicológica. Já a violência física pode ser expressada tanto pela agressão propriamente dita, como pelo abuso sexual ou pela violência do marido, também idoso.

O descuido (do verbo descuidar: deixar de cuidar) e a negligência também são formas de maltratar os idosos. É a falta ou o esquecimento em providenciar os cuidados vitais ao idoso dependente, tais como a alimentação, os medicamentos, a higiene e a proteção econômica devida.

Por este motivo a AENPAZ criou o ILP (Instituto de Longa Permanência), que abriga mais de 30 idosos, um lugar repleto de atenção e bons tratos, aonde nossos idosos são respeitados e amados por cada funcionário.

Conheça  mais sobre a nossa estrutura e atendimentos oferecidos aos nossos idosos... 

Quer saber mais informações sobre o Lar para Idosos Novas de Paz?

Entre em contato conosco e agende uma visita: (81) 3541-3013 ou (81) 98521-4070

_____________________________________________________________________________________________________________